Recadastramento anual do INSS: Prove que está vivo, aposentado

Agora, os aposentados pelo INSS precisam se recadastrar todos os anos para continuar recebendo o benefício da previdência, ou seja, o miúdo dinheiro da aposentadoria que é apenas uma parte desvalorizada dos dinheiros pagos por décadas de vida e de trabalho suado.

salário minimo

[Me senti um líder sindical agora]

Veja o que eu vi no G1

Para tentar diminuir as fraudes e aumentar a segurança do sistema, o INSS baixou uma norma tornando obrigatório o recadastramento uma vez por ano

Isso mesmo que você leu caro amigo(a): diminuir as fraudes!!

Se você é aposentado ou pensionista do INSS (isso sempre me lembra propaganda de oferta de empréstimos) precisa provar que está vivo e que o impossível pode ser realizado: viver com salário de aposentadoria no Brasil. O termo certo é SOBREVIVER.

Claro que isso só é necessário porque não pode ser permitido em hipótese alguma que alguém saque a quantia exorbitante de 500 e poucos reais depois de ter sido vítima da assombrosa e inevitável morte do corpo físico.

Um salário mínimo mensal pode não ser suficiente para sustentar uma família dignamente com alimentação, moradia, vestuário, e claro: impostos. Mas faz muita falta quando ele pode ser para pagar a mesada de um mauricinho filho da puta de político.

#prontofalei.

Como saber se você precisa fazer o recadastramento

Clique aqui para ir até a página oficial do site da previdência.

Consulta Beneficiários que necessitam de Recadastramento

Digite o número do seu benefício e clique em confirma.

Comentários

  1. […] here to see the original: Recadastramento anual do INSS: Prove que está vivo, aposentado … Tweet This Post Plurk This Post Buzz This Post Delicious Digg This Post Facebook MySpace […]

  2. buy silver disse:

    …Segundo Nelson Carvalho ha dois possiveis candidatos para acompanhar a adocao do novo padrao o CFC e a Receita Federal ..Emitido em 16 de dezembro pelo Comite de Pronunciamentos Contabeis CPC e pelo Conselho Federal de Contabilidade CFC o novo padrao contabil a ser adotado no Brasil este ano IFRS voltado para as pequenas e medias empresas pode nao vingar para o segmento. …As empresas ja podem iniciar a entrega da declaracao da Relacao Anual de Informacoes Sociais Rais ano-base 2009. …Segundo Nelson Carvalho ha dois possiveis candidatos para acompanhar a adocao do novo padrao o CFC e a Receita Federal ..Emitido em 16 de dezembro pelo Comite de Pronunciamentos Contabeis CPC e pelo Conselho Federal de Contabilidade CFC o novo padrao contabil a ser adotado no Brasil este ano IFRS voltado para as pequenas e medias empresas pode nao vingar para o segmento.

  3. bem tinha eu 12 anos qundo entrei no mercado de trabalho aos 14 assinaram minha carteira profissional e alguem me disse olha tu tens direito com esta ctps, podera trabalhar por 35anos de carteira assinada e ai teras um beneficio por estes anos trabalhado, contribuindo para a previdencia oficial, voce garante uma aposentadoria integral pois bem fiquei enpolgado com a ideia, acordava as 04:30 da matina , meus companheiros voce nao vao acreditar , fui enganado contrubui por +- 8 salarios em media durante os 25ultimos anos para previdencia oficial,com +- 52 anos de idade, e 35anos e 4 meses de contribuicao., ai fui fazer a contagem no inss. quando eu tomei um susto com o tal fator previdenciario e espectativa de vida . ora sou muito novo 52anos ,para ter direito ao beneficio integral teria que trabalhar mais uns 13 anos para conpletar 65.,pois bem a empreza no qual eu trabalhava me mandou embora depois de 2 anos de aposentado alegando que eu era aposentado, engracado este nosso brasil. nao estou aqui negando o direito de outros beneficiario do inss, alguns ate nunca contribuiu para o inss , e o seus beneficios sao pagos pela previdencia oficial,e nao pelo tesouro nacional que deveria arcar com as aposetadorias sem contribuicoes.,,, dinheiro este que hoje coloca o meu beneficio em menos de 4 salarios sem contar com o dinheiro que contruiu a ponte rio niteroi e ntre outras obras e que nao retornou para o caixa do povo que ajudou e ajuda a construir este brasil, sem falar de desvios, mais o caixa esta vazio., pos facam o povo trabalhar para manter a mamata……………………………

    1. josé costa disse:

      Roberto, estou como você, a mesma condição, só que aposentei no ano que segundo lei tem direito a revisão, mas no meu caso o INSS diz que não tenho direito, e,se for com advogados,como pagar os custos, se eles concordam com o INSS, mas dizem que a briga leva anos, e não vale a pena brigar c/ o governo.Enquanto que os políticos aumenta a qualquer hora seus salários e se aposenta c/ salario integra.Onde está o direito do trabalhador brasileiro

  4. entrei em setembro de 1991, com o pedido de pe na cova, em 93
    recebi os papeis de minha aposentadoria ja difinitiva, indevidamente, porem fui informado pelo atendente do inss, que tal beneficio não estava mais valendo e que deveria acatar tal decisão. recebi o equivalente a 31 anos de contribuiçao que na epoca era de 5,188 salario minimo, hose recebo 2,46 sbre R$ 545,00, que entrar com o pedido de defasagem e não consigo.Aquemdevo apelar? se possivel respondam atravez de meu a mail, obrigado.

  5. Só dá erro e a gente fica perdendo um tempão, qual o por quê destes erros?

Coloque seu e-mail:

Delivered by FeedBurner